5 sinais urgentes de que nosso fígado não aguentará por muito mais tempo o nosso estilo de vida


O fígado é o maior órgão do corpo humano e também o órgão mais pesado. Ele é responsável por numerosas funções, entre as quais regulam as substâncias químicas que o nosso sangue transporta, expele de nosso corpo um produto chamado ¨bilis¨, que tem a função de transportar toxinas e resíduos. Todo o sangue que sai do estômago e do intestino passa por esse membro. O fígado processa e decompõe esse sangue e também cria nutrientes para o resto do nosso corpo.

Por tudo isto e muito mais, é vital assegurar que o fígado esteja saudável e com capacidade total em todos os momentos. Se ele estiver sem capacidade de purificar as toxinas do corpo, essa substância vai se acumular dentro de nós, esperando por uma expulsão que, se não chegasse com a frequência necessária, prejudicaria seriamente nossa qualidade de vida. Então, se o fígado começar a falhar, a lista de males que sua saúde será exposta será notavelmente aumentada tanto em quantidade como também reduzirá em qualidade.

Quando esse órgão falha, nós nos expomos a uma redução mais do que o normal do nível de açúcar no sangue, assim como também sofreremos de problemas graves devido a infecções bacterianas ou fúngicas, e podemos padecer de inflamação no cérebro. Por todas essas razões, recomendamos enfaticamente que você se conscientize e entenda que, se tiver problemas nesse membro, não deve esperar pra tomar uma atitude. Comece o mais cedo possível a melhorar seu estilo de vida. Mas como localizar esses problemas cedo? Neste artigo, apresentamos os 5 sintomas típicos que revelam a necessidade de cuidar do fígado.

1. Baixo nível de açúcar no sangue

Como já foi exposto na parte introdutórias deste artigo, uma das principais funções da víscera a que nos referimos é precisamente a de manter o nível de açúcar no sangue em proporções aceitáveis. Portanto, quando nosso fígado sofre, um dos primeiros efeitos que geralmente experimentamos é uma redução gradual do nível de açúcar no sangue, já que esse membro é o responsável pela produção de glicose após cada refeição. Se não for capaz de liberar glicose no sangue, os níveis dessa substância começarão a despencar, e correremos o risco de experimentar episódios de fadiga extrema.

2. Desequilíbrio hormonal

O fígado também é o órgão responsável pela regulação de nossos hormônios libidinais, portanto, se ele for severamente danificado, poderemos sofrer de um desequilíbrio hormonal problemático na testosterona e no estrogênio. Tudo isso poderia levar a uma situação de notável perda de libido e desejo sexual, além de sofrer de sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual), entre outros possíveis sintomas ligado a isso.

3. Mudança de humor inexplicável

O órgão responsável por controlar o humor e a memória é o cérebro. Então, até que ponto os problemas hepáticos podem se manifestar através de um sintoma assim? Bem, devido ao fato de que o fígado é responsável como dissemos para limpar as toxinas, então se ele falhar, elas se acumulam e poderiam entrar no cérebro. E é nesse momento, provavelmente, que seria apresentado episódios de depressão, ansiedade, alterações de humor, esquecendo-nos de certas coisas. Portanto, se você tiver algum desses indicadores apresentados, recomendamos ir a um profissional especialista.

5. Distúrbio do sono

Alguma vez você já compartilhou a cama com alguém que ronca? Em alguns casos, a razão pela qual a pessoa está roncando é por causa de um bloqueio do caminho que é responsável pela respiração. Esse caminhado pode ser bloqueado no máximo por 2 a 3 minutos. Se alguém te disser que você está começando a roncar, recomendamos que você consulte seu médico e passe por uma checagem exaustiva do fígado.
Se você gostou deste artigo, não hesite em dar “Curtir” em nossa página no Facebook e compartilhá-lo com todos os seus amigos.

 

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF