Acabei com rugas da boca código de barras!


Devido ao papel fundamental da boca e dos lábios na comunicação verbal, que estão em constante movimento durante a fala e expressão facial, essas regiões acabam sofrendo os “efeitos da idade”, apresentando rugas ao redor da boca precocemente. As rugas ao redor da boca causam bastante desconforto e a procura por tratamentos faciais que possam atenua-las.
Existem diversos tratamentos para as rugas que aparecem ao redor da boca e dos lábios: para obtenção de melhores resultados é fundamental que o tratamento seja direcionado para cada paciente, tendo em vista que há diferentes tipos e causas para as rugas ao redor da boca.
Ainda bem que uma boa maquiagem disfarça boa parte dos probleminhas com a pele, mas só isso não faz milagre. Sem uma boa matéria-prima, o resultado pode decepcionar qualquer um, especialmente quando as imperfeições são no rosto, região do corpo que vive exposta para quem quiser ver. E, se os famosos “pés de galinha” já incomodam, as rugas ao redor da boca também aborrecem muita gente.

A perda de colágeno é a principal causa para

o aparecimento dessas rugas, se perde a tal substância pelo avanço da idade ou ainda por hábitos prejudiciais, como o fumo, por exemplo. “A área dos lábios possui uma musculatura denominada de orbicular, composta de feixe de fibras, que quando forçadas com a movimentação labial constante resultam nas temíveis rugas e linhas”.
Em geral, as mais atingidas são aquelas que fumam ou se expõem ao sol sem a proteção necessária, especialista explica que os lábios com aquele “código de barras” são cada vez mais comuns, já que as mulheres começam a fumar muito cedo. O problema nisso é que o tabaco interfere na circulação do sangue e destrói o colágeno – o principal componente responsável pela firmeza e sustentação da pele.
Mesmo com tratamentos eficazes, o melhor é prevenir essas rugas incômodas. E não é difícil, não. Para ter sucesso, “as principais orientações são parar de fumar, pois o tabaco destrói o colágeno e sempre usar protetor solar compatível com seu tipo de pele, indicado pelo dermatologista.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF