Café já é bom e acompanhado com esse creme fica maravilhoso Veja a receita simples de um creme que pode ser deixado no freezer e consumido a qualquer hora


Para quem gosta de café o acompanhamento do creme faz um diferença e tanto. Já experimentou algum creme na cafeteria onde o creme tinha aquele gostinho de coisa industrializada? Não é nada bom, mas essa receita é bem fácil de fazer e nada de misturinha pronta.

Vai fazer um sucesso ai na sua especialmente no inverno, mas para quem gosta de café como nós aqui em casa é bom o ano inteiro!

Ingredientes

Bata na batedeira:
1 sachê de 50 g de café solúvel da marca de sua preferência (não é pó de café, é café solúvel como o Nescafé)
2 xícaras de chá de água quente ou fervente
2 xícaras de açúcar refinado (de preferência porque dá a consistência ideal)

Modo de Preparo

Bata esses ingredientes por aproximadamente 20 minutos ou até que não mude mais de cor, vai crescer bastante e virar uma massa parecida com sorvete.

coloque no freezer, esquente o café ou o leite e adicione uma colher (ou mais conforme o gosto) dessa “massa” e mexa, fica cremoso como o capuccino e não precisa adoçar.

Essa “massa” pode ser deixada no freezer e tira-se colheradas (conforme o gosto), adicionando ao leite ou ao café na hora de servir.

 

Dicas Não dá para trocar o açúcar por adoçante porque é ele quem faz a consistência ficar ideal. Pode deixar na geladeira, mas o ideal é no congelador. Ele não vai congelar, continuará com a mesma consistência. De preferência consuma em até 30 dias. No liquidificador ele não atingirá a mesma consistência da batedeira. Se quiser mais ralo pode colocar 4 xícara de água

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF