Esse homem cometia um erro comum todas as noites, que mudou a vida dele para sempre. Saiba tudo aqui!


É importante, nos tempo moderno em que vivemos, termos noção de cuidar da nossa saúde enquanto aproveitamos as novas tecnologias. É necessária essa adaptação, para que estejamos protegidos! O uso desses novos aparelhos pode ser benéfico para o estilo de vida que levamos, mas quando esse uso é feito de forma prolongada e sem nenhum cuidado, as consequências podem ser danos graves à saúde.

Foi o que aconteceu com este homem que teve diagnóstico de câncer do olho por causa do uso do celular.

Ingredientes

Câncer ocular

Na verdade, existem diversas pesquisas, com caráter científico, que provam que a luz verde da tela do celular atinge a capacidade visual, o que provoca falência das células da retina humana. Sempre que utilizamos o nosso celular num ambiente de pouca luz, durante muitas horas, os feixes de elétrons incidem no brilho nos olhos, de forma direta, permitindo a secura do globo ocular. Caso essa exposição seja por muito tempo, pode levar a câncer ocular ou até mesmo cegueira ocasional.

O caso do homem que ganhou um câncer nos olhos

Um homem com idade de 40 anos apenas pediu ajuda médica quando já não conseguia ver adequadamente, sendo que a albumina estava bem vermelha devido à gravidade das lesões. De acordo com fontes médicas, ele todos os dias antes de adormecer, utilizava durante meia hora o seu celular. Foi essa excessiva exposição que levou aos danos nos olhos. Isto aconteceu na China, mais propriamente em Hong Kong, onde se têm verificado diversas ocorrências de jovens doentes com degeneração macular. E, de fato, o motivo principal é a utilização errada dos aparelhos eletrônicos com tela.

olho_dicas_online2

Profissionais de saúde alertam para condição cada vez mais comum

Deste modo, os profissionais de saúde avisam que todos devem evitar a utilização de celulares, laptops ou tablets à noite, quando apaga a luz do quarto. Ainda aconselham usar sempre a luz correta para trabalhar com esses aparelhos. No caso deste homem de 40 anos, os especialistas não puderam reparar a situação, visto que a retina não pode ser mudada facilmente.

Tenha atenção à sua saúde!

Este caso é um alerta a todas as pessoas que usam celulares, sobretudo as mais dependentes e que os utilizam no escuro. É igualmente um aviso aos pais e educadores, para que não permitam que os seus filhos fiquem várias horas da noite, em seus quartos com luz apagada, a usar estes aparelhos. Certifique-se que eles fazem um uso apropriado dos seus celulares, visto que a sua saúde pode sofrer sérios danos com isso!

Compartilhe este artigo para que este alerta alcance mais pessoas e este perigo seja do conhecimento te todos!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF