Freezer: como descongelar de modo natural com 5 truques


Descongelar o freezer é um procedimento fundamental para garantir o correto funcionamento deste eletrodoméstico, e para conservar os alimentos que se encontram alí, da melhor maneira possível.

O excesso de gelo na verdade, pode representar um grande problema: reduzindo o espaço disponível dentro do congelador, o gelo pode ser um obstáculo ao correto funcionamento. Conseqüentemente, os alimentos conservados podem se tornar impróprios para o consumo e o aumento dos gastos com energia do eletrodoméstico podem subir consideravelmente. Muitas vezes ignorada, esta ação deveria ser feita pelo menos uma vez por ano, se a camada de gelo formada dentro do congelador não for muito grossa.

Caso contrário, é preciso efetuar essa operação pelo menos duas vezes por ano. No verão e no inverno, aproveitando quando você resolve dar uma esvaziada alí dentro. Isto se aplica sobretudo aos congeladores que não possuem um sistema de degelo automático.

Para simplificar essa operação, é aconselhável descongelar o freezer antes que a camada de gelo exceda uma espessura entre 5 milímetros e 1 centímetro. Veja a seguir, 5 truques para fazê-lo corretamente >>

5) Tirar da tomada e remover o gelo

Antes de tudo, você precisa esvaziar o congelador e colocar os alimentos em algum lugar fresco. Em seguida, você pode desconectar da tomada. O tempo necessário para o descongelamento nunca é o mesmo, e depende de vários fatores como, por exemplo, a temperatura externa e a velocidade com que o gelo começa a derreter.

Quando o gelo do freezer começa a amolecer, é possível removê-lo mais facilmente com a ajuda de uma espátula de plástico. Para executar essa tarefa, é muito importante evitar o uso de ferramentas e utensílios de metal, como facas. Se a água que se forma devido ao derretimento do gelo começa a acumular-se no fundo, a limpeza do freezer será mais complicada.

freezer2-1

  •  

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF