Pudim de panela de pressão, fica pronto em 5 minutos e é uma delícia


Aprenda a fazer este delicioso pudim e conquiste muitos elogios.

 

O pudim é uma das sobremesas mais admiradas e que não pode faltar em nenhuma mesa, ele encanta em todos os momentos e ocasiões, e hoje vamos ensinar uma receitinha que vai favorecer muito sua vida quando seu tempo estiver apertado e necessitar daquela sobremesa para deixar um momento muito mais que especial.

Se você adora doce e não tem paciência de preparar o bom e tradicional pudim, já deve imaginar que o grande segredo dessa deliciosa sobremesa é o seu preparo em banho-maria, que constitui em um cozimento mais lento, pelo vapor da água. No entanto, se o seu tempo está curto e você deseja saborear aquele docinho rápido, esse pudim que iremos ensinar feito na panela de pressão é a solução perfeita para seus problemas.

No primeiro momento, o conceito de preparar um pudim na panela de pressão pode ser um pouco estranho, no entanto, funciona super bem. Isso pelo fato de que dentro da panela, o processo de cozimento, que poderia levar alguns minutos é mais ligeiro, visto que a pressão desenvolve uma área semelhante com uma estufa, e que ainda tem a capacidade de conservar sua densidade gelatinosa típica da sobremesa.

VAMOS PARA OS INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado

1 lata de leite integral (use a lata de leite condensado como medida)

3 ovos médios

1 xícara de chá de açúcar (para o caramelo

 

 

 

VAMOS APRENDER A PREPARAR O DELICIOSO PUDIM DE CINCO MINUTOS

MODO DE PREPARO:

1 – Em uma fôrma de pudim coloque o açúcar e espere derreter em fogo baixo até caramelizar. Reserve.

2- Coloque no liquidificador os ovos, o leite e o leite condensado, e bata por aproximadamente 3 minutos.

3 – Despeje o conteúdo do liquidificador na fôrma caramelizada e cubra com papel alumínio.

4 – Coloque a forma dentro da panela de pressão, com água o suficiente até que cubra todo o fundo da fôrma, do mesmo modo de um banho-maria.

5 – Tampe a panela e, no momento em que começar a chiar, deixe no fogo por mais 5 minutos.

6 – Desligue, deixe sair toda a pressão e retire a fôrma da panela.

7 – Depois do cozimento, é só aguardar esfriar e levar a geladeira por duas horas, no mínimo. Quanto mais tempo seu pudim de panela de pressão ficar gelando na geladeira, mais fácil vai ficar de ser desenformado e mais bonito e consistente ele vai ficar.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF