Remédios caseiros que parecem absurdos. No entanto resultam mesmo


Existem certos problemas e dores que se podem tratar sem precisar de ir ao médico. Para isso existem vários remédio caseiros, alguns resultam, outros não.

Neste artigo apresentamos alguns remédio caseiros para certos problemas, que parecem absurdos, no entanto resultam mesmo.

 

Aveia contra eczema 

Em uma tigela, misture 2 canecas de aveia fina e uma caneca de leite. Aqueça a mistura no micro-ondas por 30 segundos e depois deixe arrefecer. Aplique o creme nas partes afetadas da pele e deixe atuar durante 30 minutos. Depois, limpe muito bem a pele.

Vodka contra o chulé

Coloque umas gotas de vodka em algodão e limpe as solas dos pés para acabar com o chulé. Verá que ele desaparecerá em questão de segundos.

 

O álcool tem um feito antisséptico e elimina imediatamente as bactérias que produzem odores. Além disso, seque a pele para que ela não fique muito húmida, já que esse é um ambiente perfeito para a reprodução das bactérias.

Gengibre contra náuseas 

Este conselho é especialmente recomendado para quem fica enjoado em viagens: corte o gengibre em pequenas fatias e coloque num saco de congelação. Chupe-as assim que tiver aquela sensação ruim no estômago.

Leite de coco contra o odor corporal 

Se está procurando uma alternativa natural para o desodorizante e que seja igualmente eficaz, experimente leite de coco. O seu ácido láurico mata as bactérias, de forma que o odor corporal sequer chegue a aparecer. Fora isso, o leite de coco deixa um cheiro agradável. Basta colocar um pouco nas axilas e deixar absorver.

Erva-cidreira contra o herpes labial

Pode combater a herpes labial colocando um punhado de erva-cidreira num copo com água quente. Depois, deixe arrefecer durante 15 minutos. Em seguida, molhe uma bola de algodão na mistura e limpe a área afetada com ela. Repita esse processo várias vezes ao dia para se livrar desse problema de forma eficaz e natural.

Fermento em pó contra cabelos oleosos 

Como uma alternativa ao champô seco, pode utilizar fermento em pó. Basta colocar uma colher de chá nas mãos e espalhar o pó pelo cabelo.

Beber água de cabeça para baixo contra soluços 

O soluço acontece quando o diafragma se contrai. Para eliminá-lo, encha um copo com água fria. Depois, incline-se para frente e beba a água de “cabeça para baixo”.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF