Saiba por Que Você Deve Mudar Seu Desodorante para o Natural


Muitas pessoas acreditam que o mau cheiro nas axilas é resultado do excesso de suor. Entretanto, o suor em si não tem cheiro.
O que provoca o mau cheiro são as bactérias que vivem em nossa pele.
Por conta disso, o desodorante comum tem a função de matar essas bactérias e não de eliminar o suor.

Já a modalidade do desodorante antitranspirante age de outra forma. Esse tipo de desodorante bloqueia os poros das axilas, impedindo que o suor metabolize as bactérias da pele e desenvolva o mau cheiro.
Em alguns casos, o uso excessivo desse tipo de cosmético pode gerar oleosidade excessiva nas axilas e até mesmo o acúmulo de gordura e pus. Por conta disso, o uso de desodorantes antitranspirantes não é recomendado para pessoas com pele sensível ou que produzem muito suor.
Mas como tirar odor das axilas de uma forma eficaz e sem obstruir os poros?

Existem formas alternativas e naturais para eliminar o odor das axilas sem sofrer com os efeitos colaterais do uso prolongado de desodorantes antitranspirantes.
São receitas caseiras simples e de fácil uso. Entretanto, tenha em mente que esses tratamentos dependem do uso contínuo, pois agem diretamente na causa do mau cheiro, ou seja, na eliminação das bactérias.

Veja duas r

eceitas caseiras de como tirar odor das axilas e facilite a sua vida no dia a dia:
Receita 1
– A casca de 3 limões;
– A casca de 3 laranjas;
– 1 litro de água;
– 3 colheres de bicarbonato de sódio;
– 1 xícara de sal marinho.

Instruções
Rale as cascas das frutas e ferva na água. Separe a mistura e deixe esfriar. Adicione o sal e o bicarbonato de sódio. Misture bem e guarde-o em outro recipiente. Pronto. Você pode usá-lo debaixo dos braços ou em outra área do seu corpo. Você pode até usá-lo em sua água de banho.

Receita 2
Este desodorante natural é feito com limão e é muito eficaz. Ingredientes
– 100 ml de água;
– 20 ml de álcool a 90%;
– 4 colheres de alecrim;
– 5 gotas de essência de limão;
– 10 gotas de extrato de Hamamélia.

Instruções
Ferva um pouco de água e adicione as folhas de alecrim. Desligue e deixe o líquido em fusão por cerca de 10 minutos, com a tampa fechada. Adicione o álcool, essência de limão e o extrato de Hamamélia. Misture bem e guarde em uma jarra de vidro.
Basta usar naturalmente como um desodorante comum.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF